Friday, November 13, 2020

Meta - Departamento de Crimes Metalinguísticos

 

 

Hoje começa a campanha de divulgação da minha nova HQ, "Meta - Departamento de crimes Meta Linguísticos", a hq que eu estava produzindo no Canadá e que vai sair mês que vem na CCXP. Eu estou mega orgulhoso dessa HQ, acho que é maior obra que eu produzi até agora, somando quase tantas páginas quanto todas as HQs do Ozman somadas. Claro que eu demorei um pouco mais do que o esperado, mas no decorrer da produção acabei criando alguns macetes que agilizaram a coisa toda e que utilizarei não só na proxima edição como nas próximas Ozmans. O que diabos é Metalinguagem? 

A Metalinguagem é a linguagem que descreve sobre ela mesma. Ou seja, ela utiliza o próprio código para explicá-lo. O autorretrato de um fotógrafo, a foto de uma câmera nas propagandas publicitárias, a pintura de um artista pintando, o filme que descreve sobre o cinema, o texto que fala da escrita, o desenho de alguém desenhando uma HQ sobre quadrinhos. 

E o que constitui um Crime Metalínguístico? 
Crimes Metalinguésticos são rupturas na quarta parede, por parte do autor ou de personagem da obra que interfiram de forma nociva à realidade como por exemplo Hamlet matando Shakespeare para evitar o final trágico de sua história, ou Bill Murray matando Garfield para que não haja um terceiro filme.
Ficou curioso? Dá uma olhada no vídeo a seguir...


... e depois dá uma lida no primeiro capítulo da história clicando aqui
#rumos e #itaucultural #IssoÉTãoMEta

By the way, fiz uma livezinha no Instagram esses dias e depois fui pra live do Rodney Buchemi no Mundo Gonzo e (embora o convidado não tenha aparecido por problemas técnicos), foi bem legal (o link está lá no Na Net). 

By the way 2: abri minha commission list pra CCXP, mas falamos disso semana que vem. Bom final de semana pra vocês ;)

Humor: bom
Ouvindo: Get Lucky (Halestorm)
Lendo: O Máskara
Assistindo: Mandalorian
Jogando: Injustice
Comendo: Salada
Bebendo: Red Bull


No comments: