Monday, October 04, 2021

InkThorBeer dia 4: Drinking Horn

Por mais que seja comumente associado aos nórdicos e vikings hoje em dia, o Drinking Horn é usado desde a antiguidade pelos gregos. 

Em um dos contos do Gylfaginning na Edda em Prosa de Snorri, Thor, Loki e Þjálfi participam de uma série de desafios em Útgarðar. Um dos desafios de Thor consistia em tomar em um gole só todo o conteúdo de um drinking horn. Thor toma três goles mas apenas consegue esvaziar um pouco do recipiente. No dia seguinte quando o trio já estava fora de da fortaleza, seu anfitrião Útgarða-Loki explica o que como os enganou. Nesse desafio em específico Thor havia bebido de um drinking horn mágico e seu conteúdo era o próprio oceano. Seus goles foram tão poderosos que originaram as marés. 

A viagem à Útgarðar é uma história bem legal da Edda Poética e ja foi adaptada para os quadrinhos em várias histórias inclusive Pela Marvel. Vou deixar o link do Throwback Thorsday onde eu falo sobre isso.

Skål (aliás, esse desenho eu fiz pra ilustrar a capa da HQ Skål, um conto de Draconian. que qualquer hora eu tenho que finalizar pra lançar impresso)

Humor: bom
Ouvindo: Bandages (Hot Hot Heat)
Lendo: Arqueiro Verde
Assistindo: Y The Last Man
Jogando: Injustice
Comendo: Hamburger de Salmão
Bebendo: Limonada
Na Net: dune-avatar.com 

No comments: