Saturday, October 02, 2021

InkThorBeer dia 2: Bode

 


Bodes tem um certo destaque na religião e na vida dos povos do norte durante a era viking. Além de servir de alimento, temos alguns bodes famosos em Asgard e imediações de Tanngrisnir e Tanngnióstr os dois bodes de Thor que puxam sua carruagem pelos céus temos também a cabra Heidrun, que se alimenta das folhas de Yggdrasil e produz o hidromel dos guerreiros de Valhalla por suas tetas.

Outra história envolvendo um bode (que não tem seu nome mencionado) é relacionada à reparação de Skaði. Skaði é uma jötunn e deusa do inverno, do ski e da caça com arco. Ela também é filha de Thjazi, o jötunn que sequestrou Iðunn e que acabou sendo morto pelos deuses de Asgard durante o resgate da deusa da juventude. Skaði queria vingança, mas os deuses lhe ofereceram reparação. Primeiro Odin pegou os olhos de Thjazi e os jogou aos céus, transformando ambos em estrelas. Em seguida foi lhe prometido que os deuses a fariam rir, e isso não foi uma tarefa fácil. Muitos tentaram mas foi só quando Loki amarrou uma corda nas barbas de um bode com a outra extremidade nos seus testículos que ele conseguiu fazer a jötunn rir enquanto fazia um cabo de guerra nada prazeiroso. Os deuses também deram um marido a Skaði, mas isso é história para outro dia.

O mais maluco é que eu sempre gostei de bodes, sempre achei uns bichinhos legais. Meu studio chama Yes Cabrita, e tenho Tanngrisnir e Tanngnióstr tatuados no meu antebraço. 

Humor: bom
Ouvindo: Silent Morning (Noel)
Lendo: Prometeia
Assistindo: Titans
Jogando: Injustice
Comendo: jabutucaba
Bebendo: toddy

No comments: