Wednesday, January 16, 2008

Mulheres de Fellini

Ano passado fiz umas ilustrações para um trabalho universitário. Gostei bastante do resultado (embora tenha gostado mais da geração 2.0 delas que vou postar outro dia).

Foi engraçado fazer esse trabalho, por que apesar de me considerar meio cinéfilo, eu não conheço nada da obra do Felini. Não sou muito fã de "clássicos", flmes preto e branco, etc... adimito que sou meiuo preguiçoso, e as vezes me surpreendo quando vejo filmes que normalmente não asistiria.

Foi assim com Kubrick, já vi O Iluminado 300 vezes, adoro Laranja Mecânica, acho Full Metal Jacket fudidíssimo e 2001 (por mais lento e cansativo que seja) é um filme básico para na prateleira de qualquer fã não só de cinema, mas de cultura pop em geral.

Mas "vendo" (digo isso por que não tive paciência pra ver o filme todo) 81/2 eu simplesmente não senti o mesmo clic...

Any way... vamos falar um pouco da ilustração que é o que interessa. Desenhei tudo direto no Photoshop (em alto contraste), vetorisei no Streamline e pintei no Flash. Depois fiz a diagramação e inceri o logo (que não é meu, a propósito) no Illustrator, e exportei do tamanho de impressão em TIF. Foram 6 posters feitos em mais ou menos uma samana (entre acertos e mudanças), mas gostei bastante do resultado.

Acabei de voltar do tatooador, fui retocar o meu triscle do ombro. Não preciso falar que doeu, né?

Humor: Bom
Ouvindo: Face (Seven Dust)
Lendo: Homem de Ferro Milênium
Assistindo: Buffy
Jogando: Poker
Comendo: Alface e bolinho de batata
Bebendo: Limonada

2 comments:

Barão said...

Porra... você fez tudo direto no Bhoboshop ?!

O desenho está ótimo, muito bom mesmo.

Anonymous said...

Olá

Como eu sou completamente fã do Fellini, e tenho toda paciência do mundo com filme longos e preto e branco, disponho-me a te ajudar com as mulheres de Fellini.

Tenho um blog: CINEMA ITALIANO http://cinemaitalianorao.blogspot.com/

Lá você irá encontrar muitos artigos sobre as mulheres de Fellini fartamente ilustrados com fotos de cenas dos filmes.

Se desejar, copie a imagem que quiser e crie a partir dela - portanto você não vai precisar ver os filmes.

Para te facilitar mais ainda a busca das mulheres de Fellini no meu blog, vá no final de um artigo qualquer sobre Fellini. Lá você encontrará os MARCADORES, clique em FELLINI. Então você terá todos os artigos enfileirados. Acho que são mais de dez, mas só sobre as mulheres de Fellini deve ter uns quatro.

Até
Roberto Acioli de Oliveira