Continuamos esperando o Front Música sair... ele está prontinho desde antes do carnaval, mas devido a alguns problemas a Via Lettera ainda não pode mandar pra gráfica. Esperamos que ele sai antes do HQMix (tanto quanto esperamos levar mais um premio pra casa), mas enquanto não temos uma confirmação da editora, aqui vai uma palhinha da história que fiz junto com o Daniel Esteves. O Esteves tava com um roteiro que ia ser desenhado pelo Julio Brilha mas ele teve alguns problemas e acabou não podendo fazer (perdeu prayboy, hehehehe). Resultado, só não falo que a história foi feita de última hora, por que ainda teve um monte de gente que terminou depois de mim...
Pra mim o maior desafio foi fazer uma história com narrativa circular... quem me conhece sabe que eu não sou dado a fugir muito da narrativa careta, quadradinha, e quando o Esteves me falou sua idéia eu dei uma torcida de nariz, reclamei um pouco mas resolvi topar pois a idéia era divertida. Inicialmente a história era pra ter apenas 2 páginas, sendo uma o lado A e a outra o lado B, mas o formato não ajudava, fiz alguns layouts e nada... dai veio a sugestão da Cris de fazer a história em 4 páginas (duas duplas). Falei com o Esteves e ele falou que não tinha problema, então mandei bala nela com o dobro das páginas.
Outra coisa que mudou durante a produção da história foi a utilização da foto como fundo. Minha primeira idéia era manter a foto das mãos no Lado A e da "vitrola" no Lado B, mas de tanto o Esteves me encher o saco acabei desenhando tudo, e o pior é que ficou mais legal mesmo. O selo onde vão os créditos é obra da Cris.
Fiz esse passo a passo das páginas 1 e 2 (também conhecidas como Lado A) pra mandar pro Esteves, enquanto ia produzindo a história e resolvi guardar aqui pro blog.
Não vou postar a versão letrerada por um simples motivo, é impossível ler a história pelo computador... o legal da história publicada é ler girando a revista.
Bom, essa foi a primeira história que fiz inteira na Cintiq, tirei as fotos lá em casa mesmo, usando como cenário da primeira parte da história minha estante da sala e meu sofá para a segunda parte. No lado A o Denon e o Diniz (parece nome de dupla sertaneja, eu sei, hehehehe) serviram de modelos, e pro lado B a Cris e o Freak. Valeu Galera!!!
Vou iniciar uma nova seção aqui abaixo, Na Net, que incluirá tranqueiras achadas no youtube, buscas no google ou textos da wikipédia... divirtam-se.
Humor: Bom
Ouvindo: Sleep Now in the Fire (Rage Against the Machine)
Lendo: Sangue e Ouro (livro da Anne Rice)
Assistindo: The Big Bang Theory
Jogando: Were Wolf
Comendo: asa de frango
Bebendo: água, muita água
Na Net: How to survive an Alien Attack
2 comments:
OLha só, não é que ele terminou o vinil.
Muito legal!
Vai dar um trabalhão para o povo ler isso.
Tá pronto faz tempo, a Front qua ainda não saiu :(
Post a Comment