Wednesday, October 25, 2006

Bang, cê tá morto.

Essa daqui não é bem uma ilustração, é um quadro de uma história que eu publiquei no Front Morte. A história se chama "Feio pra Diabo" e tem uma certa maldição... levei uns cinco aos para publicá-la.
Quando a fiz pela primeira vez meu trabalho estava bem tosquinho, mas como a história era legal ela foi publicada em um fanzine chamado "Boo". O fanzine não foi muito bem, mas logo em seguida apareceu uma proposta para publicá-la em outro fanzine, um pouco maior, do qual eu fiz parte do "conselho editorial", o "Chaca faz Fuego". Esse não foi publicado por que o "Editor" era cabeça dura de mais.
No final da faculdade, quando terminava o curso de quadrinhos na Fábrica, resolvi redesenhar essa história usando referências fotográficas. Mostrei a história para o editor de um site de quadrinhos e ele se interessou em comprá-la... assim que eu terminei o site parou de comprar novos materiais... botei a história de baixo do braço e tentei vender para outras pessoas. Nesse meio tempo usei ela na Revista Yes Cabrita, meu trabalho de conclusão de curso e publiquei no Defeito de Fábrica, Fanzine da Fábrica de Quadrinhos.
Em seguida foi a vez de eu tentar publicá-la na Dragão. Nessa época a Dragão publicava histórias de quatro páginas coloridas no final da revista, e como o Joe Prado tava trabalhando com a gente aqui no estúdio ele sugieriu que eu adaptasse a história, que originalmente era PB e tinha cinco páginas, para apresentarmos aos editores da Dragão, que ele conhecia. Quando levamos a história fiquei sabendo do incidente da menina que havia sido assassinada e que tinham colocado a culpa no RPG, e portanto minha história não era muito apropriada para a situação...
Meses depois fiquei sabendo de uma revista francesa que estava publicando material estrangeiro, entrei em contato com a editora, ela gostou da história, mas pediu que eu fizesse algumas modificações na segunda página da história. Feito isso, estava tudo certo para que ela fosse publicada na terceira edição da tal revista, mas... ela foi cancelada na segunda edição.
Ainda teve o lance da Heavy Metal, que embora o Kevin Eastmantenha se mostrado super interessado na história e pedido para eu mandar pois ela era "Heavy Metal material"... eu nunca tive uma resposta... e o atraso de mais de um ano da edição do Front onde ela saiu, mas eu finalmente tirei essa maldita história da gaveta.

No comments: