Wednesday, November 26, 2014

Ozman: Harpocrates

Bom, como eu não me contenho mesmo estou postando aqui a primeira imagem da minha nova HQ Ozman: Harpocrates. Para facilitar a vida de vocês vou explicar um pouco o subtítulo. Harpocrates é o deus grego do silêncio, e o motivo da escolha é bem simples, tanto a minha história quanto a do Paulo vão ser histórias silenciosas no melhor estilo Nuff Said. Ainda não defini se vou trabalhar com a mesma palheta usada em Nemesis ou mesmo se eu vou colorir a HQ ou se vou arranjar alguém para assumir a bucha, mas como estava com vontade de postar essa splash page, resolvi fazê-la mantendo a palheta da edição anterior mesmo. Fiz duas páginas essa semana, acho que amanhã faço mais uma, e tenho que correr pra resolver as coisas da CCXP, mas acho que se bobear termino a história ainda esse ano.

Ontem eu entrei em mais uma daquelas discussões intermináveis sobre o exagero do politicamente correto. Um amigo meu postou sobre um comentário meio que infeliz da ancora do jornal do SBT: "Se tem uma coisa relacionada ao negro nesse país é trabalho. e em boa parte da história, trabalho forçado. Mas pra que um feriado que lembra exatamente isso, se "segunda é dia de branco"?". Dai eu falei que a expressão não se referia à raça, e o post durou mais uns trocentos comentários... Caralho, eu nunca tinha se quer pensado na possibilidade de que segunda é dia de branco porque branco trabalha e "preto" é vagabundo... pra mim isso já é paranoia. A colocação da ancora do SBT pode até ter sido infeliz, devido à proximidade do dia da consciência negra, mas pra mim não faz sentido nenhum. Na hora lembrei de uma cena de Clerks 2 (que postei lá em baixo) onde acontece basicamente isso mesmo, só que no caso o personagem está fazendo uma puta cagada de forma inocente.

Any way, falei pra caramba no último post e já falei o que precisava falar sobre o Ozman, então por hoje é só ;)

Humor: bom
Ouvindo: Listen (Colective Soul)
Lendo: Aves de Rapina
Assistindo: New Girl
Jogando: Injustice
Comendo: maçã
Bebendo: água
Na net: Clerks 2 Racial Slurs

No comments: