Monday, November 21, 2011

Disciplina (e bigodes)

Bom, em primeiro lugar vamos falar um pouquinho da ilustra acima. Fiz ela em homenagem ao FIQ di Bigode, uma campanha que fizemos durante o FIQ - Festival Internacional de Quadrinhos que acontece a cada dois anos em BH. Essa foi a primeira vez que eu fui e tenho que confessar que foi muito legal. Diferente de qualquer experiência de convenção que já tive, para bem e para mal, mas muito legal no geral. Prometo que em 2013 ficarei com um bigode um pouco mais de respeito que o fiogode que deixei para essa edição.

Agora vamos ao que interessa (ao menos a mim e é o que importa)... hora de falar o que está passando pela minha cabeça nesse exato momento (não que alguém esteja lendo, principalmente depois de tanto tempo sem atualizar essa bagaça).

Se tem uma coisa que a minha estadia no exterior me trouxe foi paz de espírito... não essa baboseira religiosa ou qualquer coisa do tipo, eu falo de estar bem comigo mesmo. Eu voltei centrado, de uma forma que não estava há um bom tempo e o que posso dizer é que me sinto bem, me sinto como se fosse hora de colocar em pratica meus planos de dominação global. Ou seja, é hora de colocar a mão na massa e aproveitar esse momento para ser produtivo, e quando digo isso me refiro a todos os aspectos da minha vida, pessoal, social e principalmente profissional. Laborosidade é a palavra chave aqui, mas o mais importante nesse momento é ter Disciplina.

Está na hora de Honrar e ser Fiel aos meus ideais, Persistir no caminho que desejo trilhar, com Coragem e Confiança, não só no trabalho, mas em todos os aspectos de minha vida. Ok, eu começo esse texto falando que não tem nada a ver com qualquer baboseira religiosa e fico desfilando virtudes do Asatru, mas talvez seja porque acredito que isso seja mais um modo de vida do que uma religião.

"À vezes, subir é um erro, mas nem chegar a tentar é SEMPRE um erro." Chegou a hora de para de tentar conquistar o mundo (ou pior para de fingir que estou tentando) e realmente conquistá-lo. Que se foda, se não der certo, mas daqui pra frente vou começar a mergulhar mais de cabeça, vou correr mais riscos, tirar as páginas e ilustrações de baixa qualidade da minha fila, ouvir mais nãos arriscando até ouvir alguns sins... "Se você não subir, nuca cairá. É fato. Mas seria tão ruim fracassar? É tão difícil cair?" The proud lion over here is growing his mane back, and this time no one is going to cut it.

Humor: bom, eu diria até que está acima da média
Ouvindo: Violent & Funky (Infectious Grooves)
Lendo: Sandman - Fábulas e Reflexões
Assistindo: Young Justice
Jogando: Angry Birds
Comendo: Sandubinha caprese
Bebendo: água
Na Net: Whatever el Cabrita wants (ou melhor estou surfando um pouquinho no Tumblr)

No comments: