Wednesday, December 27, 2006

Buffy versus Superman

Não, esse não é mais um daqueles crossovers sem pé nem cabeça que vira e mexe acabam pintando nas bancas é uma simples comparação da série estrelada pela caça vampiros e a do jovem homem de aço.

Recentemente peguei emprestado a quinta temporada de Smallville de um amigo meu, e só tenho uma coisa a dizer... essa é a pior temporada de todas. O mestre dos cabaços Clark Kent e seu relacionamento com a chatíssima Lana Lang chega ao ponto em que você simplesmente não tem mais paciência... ninguém pode ser tão burro. Isso sem falar que essa é provavelmente a temporada em que Lex sofre mais atentados. Ele mal se recupera de um e lá vem outro... ele é baleado a cada dois episódios, passa mais tempo no hospital que gerenciando seus negócios e ainda acaba namorando com a Lana. Os produtores não tem pena mesmo dele. A qualidade dos episódios nessa temporada caiu tanto que os caras acabam até apelando, um dos episódios parece uma cena tirada de “Jogos Mortais”.

Em compensação eu ganhei de natal da minha mãe a quarta temporada da Buffy, e estou assistindo junto com a primeira de Angel (que eu tinha comprado durante o Comix Fest em outubro). Bom quem me conhece sabe minha opinião sobre a quarta temporada da Buffy.... é a pior de todas, mas sabe o que é mais engraçado? O pior episódio da pior temporada é melhor que as cinco temporadas de Smallville juntos. Ta, pode parecer exagero, mas pelo menos a série tem continuidade. Você consegue assistir episódios isolados, mas a série ganha mais “sabor” se você acompanha a evolução dos personagens, coisa que não acontece em Smallville. Os personagens não crescem... eles são sempre os mesmos.

Bom, resolvi fazer um desenho rapidinho pra ilustrar meu post. Desenhei e pintei no photoshop mesmo coisa rápida. Uma experiência no mínimo interessante. Escolhi o James Marsters por ele estar nas duas séries (Spike na Buffy e Milton Fine em Smallville).

1 comment:

André Freitas said...

Ah, só pra constar, a besta humana aqui trabalhou em cima de uma referência que pegou da internet, e esqueceu de aumentar a resolução da imagem, resultado? Só tenho a ilustra em 72 DPI...