Friday, February 21, 2014

WHAT THE FUCK!!!

Em primeiro lugar, sobre a ilustração, esse é um dos quadros da história, essa página deu um puta trampo não só por causa da camisa estampada mas também devido ao fundo pois essa parte da história se passa no Rio de Janeiro... any way, gostei do resultado. Deu trabalho mas valeu a pena.

Agora vamos ao motivo da postagem... "Nossa, dois posts na mesma semana?" Pois é, estou rabugento e queria escrever em algum lugar onde não fosse julgado, tipo fora da hipocrisia crescente da Faicebuquilândia, onde todos são politicamente corretos e nunca falaram palavrão na vida... Bom, e como ninguém lê o blog quer lugar melhor?

Sabe, ando com o meu saco cheio desse mundo politicamente correto. "Ai, eu sou ___________________ (insira sua minoria favorita aqui) e você não pode falar mal de mim"... caralho, não sou racista, machista, ou homofóbico, mas (sempre tem um "mas") o fato de uma pessoa ser ___________________ (insira sua minoria favorita aqui) não exclui a possibilidade dela ser mal caráter. Sério você fala que não concorda com o fato de mudarem a etnia de um personagem em uma adaptação de uma história em quadrinhos e de repente parece que você tirou carterinha da Ku Klux Klan.

Sério, fico imaginando o que aconteceria se anunciassem que o Luke Cage seria interpretado por um ator branco... Sim, me incomoda bastante terem colocado o Idris Elba como Heimdall (inclusive por motivos religiosos, mas pagão é tão minoria que nem merece menção, né?) assim como me incomodaria ver um T'Challa (Pantera Negra) que não fosse negro...

Dai um amigo meu falou que o problema no caso de mudarem o Pantera Negro e do Luke Cage é que eles são importantes no sentido de serem pioneiros (nem vou discutir isso pq concordo em gênero número e grau), mas e se por exemplo no novo filme do Spanw ele fosse branco? Ou num filme dos Titãs o Ciborgue fosse branco? Ou o Super Choque... eu não consigo entender onde está o racismo em simplesmente querer que os personagens sejam retratados da forma que foram criados... acho que algumas adaptações são ok, mas pô o Tocha Humana negro? Isso realmente é necessário?

Acho tão ruim colocarem o Tocha Humana como negro quanto colocarem o Manha Solar mexicano (em vez de brasileiro e negro)... se é pra adaptar tão longe do conceito original não é melhor fazer algo novo? O filme dos incríveis é uma "adaptação" melhor do quarteto fantástico que os dois últimos filmes (e olha que eu nem acho o segundo tão ruim)... Chegou a rolar um boato (que pelo jeito já foi desmentido) de que no filme novo do Quarteto existia a possibilidade do Dr Destino ser uma mulher. Sério, queria ver qual seria a reação de meus amigos politicamente corretos se ao invés de termos Victoria Von Doom, uma mulher inteligente e competitiva que resolveu sabotar o experimento de seu colega a Doutora Destino fosse uma ex namorada invejosa do Reed Richards... ah não, ai descaracterizaram o personagem... VAI TOMAR NO CÚ!!!

Sabe aquela mania de querer agradar todo mundo e no final não agrada ninguém? Pois é... Exemplos práticos: Constantine, colocaram Keanu Reeves (um canadense nascido no Líbano com tanta mistura étnica que quase poderia ser brasileiro) no papel de um mago britânico... ok. ele até fez um bom trabalho (dentro do possível) mas custava colocar o Paul Bettany, que ficaria perfeito? Teve continuação? Não, né...
Mulher Gato, "Pô, a Halle Berry tá em alta, ganhou o Óscar e já fez personagem de quadrinhos" "e se a gente fizesse um filme com uma Mulher Gato negra?". Resultado uma das piores adaptações de quadrinhos desse século. A culpa é da mudança da etnia? Do ator que interpretou mal o personagem? Não, a culpa é da merda do roteiro que descaraterizou a porra do personagem na tentava de deixar a coisa mais comercial... dai a Marvel resolve começar a fazer filmes de super heróis direito, respeitando o conceito original dos personagens e caracterizando-os o melhor possível e olha que Fantástico (pun intended), não foram só os hardcore nerds que gostaram, o público em geral também gostou e fez um puta sucesso de bilheteria...

Para concluir... sabe uma coisa que seria interessante? Fazer um filme da Mulher Maravilha só que ao invés de ser uma mulher poderia ser um homem. Mostraria um homem super poderoso nascido numa ilha de amazonas, criado segundo uma visão feminista sendo reinserido na sociedade atual. A ideia é totalmente idiota? Não. Dá pra fazer uma boa história a partir dessa premissa? Claro. Seria um filme da Mulher Maravilha?

Humor: Rabugento e de saco cheio de mimimi
Ouvindo: Unsung (Helmet)
Lendo: O Menino Vampiro
Assistindo: Daria
Jogando: nada
Comendo: milho
Bebendo: água
Na net: Top 10 Animated Music Videos

No comments: