Thursday, January 27, 2011

The things that I've loved the things that I've lost...

Embora eu tenha uma ilustração pronta para postar aqui, resolvi falar um pouquinho da viagem e de coisas que vem acontecendo, considerando que eu tirei mais de 500 fotos (entre fotos da cidade, do cemitério e do zoológico).

Buenos Aires é uma cidade interessante... sua arquitetura, os prédios bem conservados (ou mesmo os mais deteriorados), a decoração de alguns lugares... muitas vezes chega a ser inspirador. Art Noveau está na moda por lá há algum tempo, cheguei a ver alguns lugares que foram “restaurados” para adquirir esse estilo, o que eu acho fantástico, afinal sou grande fã.

Infelizmente dessa vez encontrei uma Buenos Aires um pouco diferente da que conheci dois anos atrás... na época o que mais me
impressionou foi o fato do centro de Buenos Aires ter uma arquitetura familiar ao centro de São Paulo, mas com uma diferença, sua conservação. Embora o país estivesse em crise podia ver que o povo mantinha sua dignidade e por que não dizer
estilo. Dessa vez, talvez por ter ficado mais tempo, pude reparar um pouco melhor como a situação financeira da Argentina tem afetado a cidade. Calçadas esburacadas, lixo pela rua... mesmo o belo zoológico da cidade é possível verificar que a falta de investimento faz com que ele perca um pouco de seu brilho.

Mesmo eu tendo levado a câmera tirei muita foto com o celular simplesmente pq ele sempre estava a mão. Aos poucos estou montando minha própria Gothan City... misturando São Paulo, Buenos Aires, Nova York e até Indianápoles. Ainda preciso fazer um role fotográfico aqui em São Paulo, para dar um up paulista na cidade, mas estou montando um belo banco de dados de referências.

Embora o ano tenha começado legal pro estúdio, tive alguns “contratempos” pessoais. A máscara de alguns “amigos” acabou caindo, fui apunhalado bonito na maior das ratiagens mesmo. Ok, eu não sou um santo, “go with the flow” tem suas conseqüências... o que na hora pode ser legal pode deixar algumas cicatrizes. Pelo menos assim eu sei em quem eu posso confiar e em quem não posso.

Mas a vida é assim, mesmo... infelizmente pouquíssimas coisas duram pra sempre... o negócio agora é focar no estúdio e deixar pra trás o que se provou sem importância... “The things that I've loved the things that I've lost, the things I've held sacred that I've dropped”



Humor: Bom
Ouvindo: Classic Girl (Jane's Addiction)
Lendo: A Fazenda Blackwood
Assistindo: Spartacus: Gods of the Arena
Jogando: nada
Comendo: uva
Bebendo: água

No comments: