Thursday, November 26, 2009

Preconceito e discriminação


Bom, antes de entrar no assunto principal desse post vou falar sobre a ilustra a cima. Fiz ela essa semana como auto retrato do meu personagem do SPBN (projeto de RPG que jogo com um personagem que tem o nome do Ozman). Any way cai de gaiato num plot e resolvi ilustrar o retrato falado do personagem para que não entrasse um outro desenho que não se encaixava na descrição do personagem no dia que rolou a ação.

Bom, mas vamos ao que interessa, li hoje de manhã uma notícia que me deixou indignado, não só como quadrinhista mas como, brasileiro e ser humano. As vezes é difícil continuar acreditando nesse país ou mesmo em nossa espécie em geral. A ignorância é algo que realmente me incomoda, e cada dia que passa vejo mais e mais em meus compatriotas. O grande problema da inclusão digital é que ela possibilita que qualquer idiota fale o que bem entender, doa a quem doer, leia quem quiser, essa é a beleza e a tragédia dos blogs e dos twitters da vida.

Mas estou fugindo do foco principal desse foco, a notícia. Li no site da CBN Manaus (graças ao twitter) a notícia que uma advogada de lá mandou um e-mail para Maurício de Sousa (com "s" pessoal, não com "z") contra a criação de um personagem Gay nas histórias em quadrinhos. Para ler a tal carta é só clicar aqui.

Fico absmado com a quantidade de ignorantes que existem no mundo. A revista Tina é voltada ao pública jovem e adolescente, não há interação dos personagens jovens com a "turminha".

"Entenda Sr. Mauricio não estou sendo discriminativa, tenho amigos gays. Somente penso que a infância deve ser poupada do que é errado, é na infância que aprendemos os conceitos do que é certo e do que é errado" Sério, o discurso dessa mulher me dá ânsia de vômito... imagino ela falando "Eu até corto o meu cabelo com um rapazinho afeminado, mas não deixo ele perto das minhas crianças."

Então, minha senhora saiba que a senhora está discriminando sim. A senhora é uma ignorante, e escreve muito mal. seu e-mail está cheio de erros de português, e olha que pra eu reparar é porque a coisa estava feia.

"Não posso me calar diante da noticia que li nos jornais locais nos últimos dias a respeito de sua nova criação, o personagem Caio." ou seja a senhora nem leu a revista e já está criticando.

Veja eu li quadrinhos da turma da Mônica durante toda a minha infância, leio quadrinhos até hoje, sou ilustrador e quadrinhista, jogo RPG, Video Game, vejo séries, filmes, navego na internet, saio pra beber, pra dançar, namoro... são milhares de possibilidades de conhecer pessoas, e algumas delas são Gays ou Lésbicas. O mais incrivel dessa história é que embora eu não seja Gay, eu sou respeitado por meus amigos que são, incrivel, não? Por que a senhora não manda uma carta para a Rede Globo reclamando sobre as novelas? Ou para as produtoras de filmes, séries, etc? Porque seus filhos não vem essas coisas... então não compre a revista da Tina pra eles! Se fecha no seu mundinho e lute com unhas e dentes para que seus filhos nunca tenham contato com aquio que a senhora e a sua religião julgam errado.

Se a senhora e sua comunidade onde a senhora é uma "formadora de opiniões" acham isso tão absurdo essa é a melhor opção NÃO COMPRE A DROGA DA REVISTA. Entretanto se a senhora tiver um mínimo de bom senso eu recomendo que compre e leia antes de comentar algo que leu em algum lugar.

Humor: Indignado
Ouvindo: Interstate love Song (Stone Temple Pilots)
Lendo: Vingadores
Assistindo: Dexter
Jogando: nada
Comendo: maçã
Bebendo: água
Na Net: Dexter the early cuts

No comments: