Além da META - Depto. de Crimes Metalinguísticos volume 3 (que eu continuo desenhando) e a adaptação de "Onde Andará Dulce Veiga" (que eu já desenhei e estou pintando) eu ainda tenho que terminar de escrever a "Setembro, Quando Estivemos Aqui", que tem arte do Samuel Bono e foi contemplada pelo ProAC.
Setembro nasceu de uma conversa com a Germana Viana durante o FIQ de 2015, quando dividimos mesa. Na época o FIQ acontecia no final do ano, algumas semanas antes da CCXP, mas passados os eventos retomamos a falar sobre o projeto no dia 13 de janeiro de 2016, e muita coisa que entrou na história saiu dessa conversa. Na época a gente chegou a pensar em apresentar pra algumas editoras antes de decidirmos montar o projeto pro ProAC. Mas dai eu fui pro Canadá, a Germana engatou outros projetos e eu fiquei com dez páginas de roteiro escritas e nenhuma desenhada.
O tempo passou, eu voltei do Canadá e acabei apresentando o projeto pro Samuel Bono, um cara que eu já curtia bastante o trabalho da época que publicamos juntos no Rei Amarelo da Editora Draco. O Bono curtiu pra caramba a história e mandamos pro ProAC em 2022. Mas não rolou. Ano passado foi a vez do Meta volume 3, né? Mas eu resolvi tentar novamente esse ano e dessa vez rolou.
Pensando bem, tanto a Dulce Veiga quanto a Setembro são frutos de sementes plantadas ano passado (a Meta 3 também, ela só germinou mais rápido) e ano que vem vai ser ano de colheita. Claro que eu ainda tenho que terminar tudo isso até o final do ano pra poder desenhar Ozman ano que vem, mas tô reclamando? De jeito nenhum!!! Não tem jeito melhor de comemorar os 10 anos de lançamento da Ozman Nemesis que esse.
Ouvindo: Wake me up when september ends (Green Day)
Lendo: Metamorfose (Peter Kuper)
Assistindo: Ahsoka
Jogando: Pokemon Go
Comendo: Stiksy
Bebendo: Cerveja
Na Net: At the Witches' Crossroads
No comments:
Post a Comment