Tuesday, October 05, 2021

InkThorBeer dia 5: Hidromel


Hidromel é uma bebida alcóolica criada a partir da fermentação de mel com água (e mais algumas ervas, frutas ou grãos). Embora hoje seja associado à cultura nórdica, foram encontrados resíduos químicos associados à fermentação de mel, em cerâmica chinesa datada de 7000 antes da era comum. 

Nas Eddas, além do Hidromel dos Guerreiros produzido pela cabra Heidrun temos também o Hidromel da Poesia feito a partir do sangue de Kvasir. 

O Hidromel Viking Blod é O MELHOR HIDROMEL QUE EU JÁ TOMEI!!! Eu experimentei pela primeira vez em uma reunião com o pessoal do Asatru e depois em alguns rituais, mas quando fui pra Copenhagen eu bebi todo dia esse hidromel que eu comprava no museu a poucas quadras do meu hostel. Eu mandei duas garrafas pelo correio pra casa, mas os deuses estavam com sede e uma delas quebrou na viagem. Uma amiga minha me levou num pub em Nova York onde tinha esse hidromel e eu voltei lá na última vez que estive na cidade.

#Mead #thor #vikings #vikingblodmead #octoberchallenge

Humor: bom
Ouvindo: Krigsgaldr (Heilung)
Lendo: Arqueiro Verde
Assistindo: Batman The Animated Series
Jogando: Injustice
Comendo: Queijo
Bebendo: Água

No comments: