Friday, March 19, 2010

Front (Lado A) X Quadrinhos Independentes (Lado B)

É triste ver um projeto que esteve presente na sua vida por tanto tempo ir para o buraco, mas o dia 18/03/2010 pode ser conhecido como o dia que o Front morreu. Tudo por que algumas pessoas não sabem escolher suas palavras. "Ratos" abandonado o navio? Depois de ter participado de 6 das 14 edições da Front e ter deixado uma prontinha no forno, é foda ouvir uma dessas. Sei que viver de quadrinhos no Brasil é um sonho para poucos, o cenário independente tem crescido ano a ano, abrindo espaço para novos talentos, mas a Front ainda era uma dessas portas... um "Prozinão" com qualidade, alguns diriam, outros diriam que em outros tempos o Front publicou muita gente boa, mas hoje só tinha moleque e que a publicação virou um Fanzininho meia boca... sério? Tive o prazer de trabalhar com caras como Sam Hart, Kipper, Sandro Castelli, Jean Canesqui, José Mantovani, Eldes, Bira Dantas, Luiz Pereira, Mathé, Sidnei Akiyoshi, Julio Brilha, Mario César, Alberto Pessoa, Daniel Estevez, Mario Cau, Will, e isso só pra falar da galera do conselho, se fosse falar dos autores, a lista ia ficar enorme.
Por outro lado admito que no esquema que a revista estava sendo produzida eu dificilmente continuaria no projeto. Enquetes, pedradas, discussões intermináveis, egos feridos e mais um monte de merda, e pra quê?

a) Mulheres
b) Dinheiro
c) Mulheres
d) Hyates
e) Nenhuma das anteriores

Pois é os 5 minutos de fama, notinhas nos rodapés dos sites de quadrinhos e até mesmo um Troféu HQMix quebrado... chegou a hora de fechar a cortina. Depois da matéria publicada no Blog dos Quadrinhos não sei se edição música ainda sai pela Via Lettera, ou mesmo se haverá uma nova edição nos bons e velhos moldes, que vinham sendo produzidas. Não sei se a VL vai continuar usando o nome Front, ou se esse é realmente o fim do projeto, mas muita gente ficou ofendida e se não houver uma retretação e o pessoal topar continuar do jeito que está é uma prova que quadrinista tem sangue de barata.

Mas é assim mesmo, nada dura pra sempre. Com sorte esse "incidente" ainda gera mais alguns minutos em baixo dos holofotes para os "ratos" que abandonaram o navio, entretanto espero que essa situação se resolva, pois temos uma bela edição diagramada nas mãos e seria um desperdício deixar ela sem ser publicada.

Humor: puto
Ouvindo: I want you to (Weezer)
Lendo: X-Men
Assistindo: Lost
Jogando: nada
Comendo: maçã
Bebendo: água
Na Net: Blog dos quadrinhos

No comments: