Friday, September 29, 2006

Borboleta

A última desse livro. Semana que vem eu devo postar uma miselâneazinha básica, com trabalhos variados, de épocas e técnicas diferentes.

Faltam 5 dias pra terceira temporada de Lost.

Thursday, September 28, 2006

Mais um beija flor

Esse é o último passaro da série. Amanhã eu vou subir outro animal voador, mas não é uma ave. Isso é que é falta do que escrever, heim...
Eu estava quase terminando a versão verão do site do Yes Cabrita ontem, mas o Flash resolveu fechar na minha cara antes que eu pudesse salvar. Ou seja, lá vamos nós de novo... É como dizem "só Jesus salva"... e eu só me fodo.

Faltam 6 dias pra terceira temporada de Lost.

Wednesday, September 27, 2006

Mais um passarinho

Mais um passarinho. Acho que esse é o meu favorito (bom deve ser mesmo afinal eu coloquei essa no site do estúdi né? Como assim ainda não foi ver o site novo? Visite , é só clicar no link aqui, www.yescabrita.com.br ).

FALTA UMA SEMANA PRA TERCEIRA TEMPORADA DE LOST

Tuesday, September 26, 2006

Beija Flor

Mais uma da série dos pássaros pro mesmo livro. Gosto bastante dessa, a mancha ficou bem interessante e os brancos deram uma bela resaltada na arte.

Bom, mas o mais important hoje é divulgar que finalmente o site do Yes Cabrita ficou pronto. Ainda tem, algumas coisinhas que eu gostaria de ajeitar, mas com o tempo o site fica redondinho.
O site novo é sazional, ou seja, a cada estação estaremos mudando a home, o que me obriga a manter o site atualizado. Estaremos fazendo bricadeiras com datas importantes também, por isso visitem sempre :) www.yescabrita.com.br

Faltam 8 dias pra terceira temporada de Lost.

Monday, September 25, 2006

Passarinhos


Essa semana eu vou postar as ilustraçõesque eu fiz para o livro "Alternativas de relacionamento afetivo". Sabe a capa do labirinto do coração? Era pra esse livro.
A maior parte das ilustrações são em tos de verde e azul, todas feitas com aquarela, mas como o livro foi impresso PB (e eu teria que scanear tudo de novo, pois não tenho os arquivos coloridos), eu vou postar preto e branco mesmo.

Faltam 9 dias pra terceira temporada de Lost... pouco mais de uma semana, caramba...

Saturday, September 23, 2006

Diga não para o Internet Explorer.

Depois de perder quase dois dias de trabalho tentando configurar as pop ups do site do estúdio eu finalmente fico sabendo, por intermédio de um amigo meu (valeu Barão), que todos os meus problemas vinham do Internet Explorer, que em umas das atualizações resolveu não obedecer o action que eu uso no flash para abrir pop up.
A solução? Cair fora. Istalei o Firefox, e já estou adorando. Recomendo a todos . Pra baixar é só clicar aqui.

Bom, hoje não é dia de postar trabalho meu, então vocês conferem ao lado o Billy, nosso mascote (desenhado pelo Caio) . Essa semana eu faço os ajustes finais e subo o menino.

Só pra constar, faltam 11 dias pra terceira temporada de Lost.

Friday, September 22, 2006

Aquaman

Essa é a última do Supers, meu próprio aquaman. O que me lembra que eu gostaria muito de ver o tal piloto da série do nosso amiguinho ai... falaram tão bem do episódio de Smallville que ele aparece, produziram o piloto da série e até agora nada...

Tô meio puto hoje, o site do Yes Cabrita era pra ter ficado pronto ontem, conforme o cronograma, mas por causa de um "pau" inexplicável na programação não consegui fazer as pop ups funcionarem.

By the way, faltam 12 dias para a terceira temporada de Lost.

Thursday, September 21, 2006

Praga

Um dos meus favoritos desse livro. Eu tinha acabado de fazer "O fantasma de Cantervile" na época, e não pude deixar o fantasma com tanta cara de morto vivo. Aqui em compensação... me inspirei bastante nos trabalhos do Bernie Wrightson e Tim Badstreet pra fazer esse desenho.

Hoje é o equinócio de primavera, o primeiro dia da estação, o dia e a noite de mesma duração. Feliz Ostara para todos :)

Faltam 13 dias para a terceira temporada de Lost.

Wednesday, September 20, 2006

Corpo Astral

Mais uma do Supers. Bom, acho que já deu pra perceber que essa semana eu só vou postar ilustrações do mesmo livro (mesmo por que acho que eu já falei isso), mas preciso encher um pouco de lingüiça, né :)

Estou fazendo o site novo do Yes Cabrita essa semana. A previsão é estrear amanhã, primeiro dia da primevera, mas vai ser paulera. A parte em flash está praticamente terminada, mas ainda tem que fazer pop up pra caramba, e programar todas elas... vida de pião é foda.

Faltam 14 dias pra terceira temporada de Lost.

Tuesday, September 19, 2006

Em chamas

Mais uma do Daemon Supers.
Não estou muito inspirado hoje... então vou ficar no básico.

Faltam 15 dias para a terceira temporada de Lost.

Monday, September 18, 2006

Para o alto e avante

Essa foi pro livro Supers da Daemon. Esse é um dos livros que eu mais gosto dos que a gente fez pra eles, mesmo por que, quase todas as ilustrações são nossas, hehehe. Essa semana vou postar as minhas ilustrações preferidas desse livro.

Acabei o Prision Break e vi dois episódios da segunda temporada... meio decepcionante... como eu disse algumas vezes, a série é boa, mas...
Faltam 16 para a terceira temporada de Lost.

Friday, September 15, 2006

Cabrita do Mês

Hoje meu blog faz um mês :) e por isso resolvi fazer o dia 15 o dia oficial das Cabritas do Mês. Todo dia 15, faça chuva ou faça sol, estareipostando uma cabrita nova, até que não sobre mais nenhuma no pasto.
Mas vocês não precisam se preocupar, o rebanho é grande, e com sorte ele ainda vai aumentar bastante.

A cabrita desse mês foi feita pela senhorita Cris Chinchila Koskinas, uma amigona minha que tem um traço muito legal para conhecer melhor o trabalho dela é só clicar aqui

Thor

Essa daqui eu fiz como vinheta para um livro que eu nunca vi publicado... a ilustração era preto e branca, e recentemente eu fiz as cores no photoshop.

Faltam 19 dias pra terceira temporada de Lost.

Thursday, September 14, 2006

Uma taça de vinho

Mais uma vinheta do livro sobre vinhos.

Acabei de ver mais dois episódios de Prision Break. Tô acabando a primeira temporada. A série é boa, mas nã chega aos pés de Lost. Só pra cosntar, falatam 20 dias pra terceira temporada.

Wednesday, September 13, 2006

Castelinho

Esse castelinho foi uma das vinhetas que fiz para um livro sobre vinho. O livro deve estar pra ser lançado, mas eu não lembro o nome... Não sou muito fã de trabalhar com grafite, mas gostei do resultado aqui.

O Caio tá começando a ver a segunda temporada do Lost, vi o segundo episódio com ele ontem, é bem legal ver a série com algumas informações extras... Bom, ainda faltam 21 dias pra terceira temporada.

Tuesday, September 12, 2006

Vermelha

Um trampinho feito pra publicidade em vetor. A idéia era deixar tudo bem distorcido, com uma perspectiva cônica. Infelizmente a agência brifou totalmente errado o trabalho e o trampo não virou.

Faltam 22 dias pra terceira temporada de Lost.

Monday, September 11, 2006

Sin City

Essa eu nem lembrava que tinha feito... fiz ano passado, pouco depois que o filme saiu, como teste de traço pra uma animação que tinha um conceito meio Sin City. Os caras pediram pra eu desenhar o Bruce Willis como Hartigan e eu fiz esse desenho.

Ontem vi mais cinco episódios de Prison Break. A série é bem legal mesmo, mas realmente não dá pra comparar com Lost... e o pior é que ainda faltam 23 dias pra terceira temporada...

Friday, September 08, 2006

Totem do urso

Outra bem antiga. Fiz na faculdade também, pra experimentar a técnica de máscara com giz de cera.
É só uma vinhetinha, mas eu gosto dela.

Comecei a ver Prision Break ontem, a série parace ser bem legal. Fizemos uma maratona e vimos 10 episódios numa tacada só. Ainda faltam 26 dias pra terceira temporada de Lost, então acho que vai dar pra passar o tempo vendo outra série. Isso se a gente não terminar com ela no feriado...

Thursday, September 07, 2006

Música para os ouvidos

Essa aquarela é bem antiga, fiz no final da faculdade, ou seja entre 1999 e 2000.
O que me deixa mais orgulhoso é que ano passado eu mostrei meu portifólio para Jon J. Muth (um dos melhores quadrinistas que trabalham com aquarela) e ele elogiou bastante essa ilustração. Isso fez com que, de uns tempos pra cá eu tenha investido um pouco mais nas minhas aquarelas.

Faltam 27 dias para a terceira temporada de Lost.

Wednesday, September 06, 2006

Silêncio

Essa daqui acabou de sair do forno, fiz semana passada. É o poster do curta "Silêncio".
O que me deixa feliz é que finalmente estou fazendo minhas aquarelinhas e as pessoas estão gostando.

Faltam 28 para a terceira temporada de Lost.

Tuesday, September 05, 2006

Labirinto do coração

Essa ilustração foi feita para a capa de um livro, mas no final o autor não aprovou...
As ilustrações internas são minhas, mas a capa ficou uma coisa horrorosa, super brega, com cara de clip art.

E antes que eu me esqueça (na verdade eu esqueci e agora estou editando a postagem)... faltam 29 dias para a terceira temporada de Lost.

Monday, September 04, 2006

Obrigado por fumar

Ontem fui ver esse "Obrigado por fumar", e o filme é genial. Uma puta crítica a indústria do cigarro e ao american way. Vale a pena conferir enquanto ainda está em cartaz...
Bom, isso tudo foi pra justificar por que eu coloquei essa aquarelinha de um cara segurando um maço de cigarros. ne verdade esse é um quadro de uma história que fiz em 2001, toda em aquarela. Não gostei muito do resultado final, mas tem alguns quadros que ficaram bem legais, e esse é um dos que eu gosto bastante.
Ah, vou começar a contagem regreciva para a terceira temporada de Lost... faltam 30 dias :)

Friday, September 01, 2006

Classes de Prestígio


Essa foi para um dos úlimos livros que a gente fez pra Daemon, um tempo atrás, o Guia de Classes de Prestígio. O curioso, e que eu só reparei agora é que esses saserdotes são praticamente os perpétuos do Sandman... aqui temos Profecia (Destino), Morte, Tirania (Destruição), Noite (Sonho) e Paz... aliás acho que a paz está sobrando ai no meio desses maus elementos, mas...
Ah, acho que não dá pra perceber, mas o fundo dessa ilustração é praticamente o mesmo da Creepy.